A MOSTRATEC foi legal eu fui no dia 26/10/11, desde manha porque tinha torneio de xadrez eu fiquei em quinto lugar eu ganhei três pontos e meios.A escola chegou a tarde com as turmas dos sextos anos de 8 anos e sexto de 9 anos.
Na mostradec vi varios estrangero de varios lugares fazendo trabalhos pra ganhar prêmios.
eu achei um trabalho muito legal sobre robotica um trabalho da olipios a função deles era ajudar as pessoas, tinha dois robôs muitos engenosos um carregava caixas por censor de movimento o outro funsionava como uma furadeira tinha um robô que eu esquesi de dizer que tinha a funsão de ser uma cata pulta.
Bom a feira estava muito legal cada pessoa de origem de seu país estava com a roupa tipica do pais de origem.
A mostratec me deu varias inspiraçois para criar trabalhos de ciências,geografia,matematica ETC.Mas o que eu achei mais legal é que eu podia escutar todas as língua de cada pais que estava lá apresentanto seu trabalho.
O local era imenso, tinha em média 360 trabalhos então pode se imaginar que eu não olhei todos os trabalho mas o que eu olhei gostei.
Esta é a vigesima sexta feira da MOSTRATEC.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
domingo, 4 de setembro de 2011
Drago
Vi que ele é um fotografo muito bom, ele é jovem, tem 17 anos e suas fotos mostram o cotidiano da vida das pessoas. Acho muito legal um cara dessa idade fazer isso, gostar de fotografia. Li um texto que contava sobre a primeira exposição dele, que se chamava "Aluno Luz". Neste texto ele conta sobre o tempo dele quando estudava, conta que na escola ele era chamado de retardado e de aluno problema. Aluno significa sem luz. Ele fez este texto em 2008. Na exposição ele mostra fotos diarias dos alunos. Ele descobriu aos 14 anos que tinha talento para fotografia e mostrou seu primeiro trabalho em um colé gio. Seu nome verdadeiro é Victor Dragonetti.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
O MUNDO É AZUL
o mundo é azul
azul é o ceu
ceu é grande
grande é o elefante
elefante come amendoim
amendoin é pequeno
pequeno é a formiga
formiga trabalha
trabalha o fazendeiro
fazendeiro é uma pessoa
pessoa é inteligente
inteligente é um humano
humano vive
vive no mundo azul
azul é o ceu
ceu é grande
grande é o elefante
elefante come amendoim
amendoin é pequeno
pequeno é a formiga
formiga trabalha
trabalha o fazendeiro
fazendeiro é uma pessoa
pessoa é inteligente
inteligente é um humano
humano vive
vive no mundo azul
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
viagem a lua
Minha viagem começa em porto alegre capital do rio grande do sul no brasil. em um dia de sol eu resolvi montar uma maquina foi muito dificel mas depois de anos acabei. tinha acabado um enorme fuquete com varios apetrechos, meu plano deis do começo era vuar para lua com vontade de conhecer um outro lugar fora da terra onde o ceu não era o limite mas sim o universo.Quando fui a lua,vi meteoros,vi a terra toda de longe bom na chegada a lua logo botei a bandera do Rio Grande do Sul. Quando vi tudo aquilo me emprecionei,quando criança todos falavam pra mim que a lua era de queijo, mas vendo vi que não era.andando pela luavi pessoas estudando a lua era muitas maquinas,eu tinha muita curosidade em tão pesquisei,na pesquisa encontrei varias coisas.Bom o tempo de hoxigenio estava no fim emtão fui obrigado a voltar. mas gostei muito de olhar a lua pisar nela e ver a terra de longe e os meteoros. em fim minha viagem acabou.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Célula
A professora Luciane pediu que fizessemos uma célula 3D.
Então fiz uma célula animal. Usei os seguintes materias:
Uma bola de isopor no tamanho médio e uma pequena;
Tinta, nas cores:
Vermeho: Membrana Plasmática
Roxo: Núcleo
Verde: Citoplasma
Rosa, Azul, Laranja e Amarelo: Organelas Citoplasmáticas
Então fiz uma célula animal. Usei os seguintes materias:
Uma bola de isopor no tamanho médio e uma pequena;
Tinta, nas cores:
Vermeho: Membrana Plasmática
Roxo: Núcleo
Verde: Citoplasma
Rosa, Azul, Laranja e Amarelo: Organelas Citoplasmáticas
CAFEST
A manhã do Cafest começou tendo aula de Inglês.Depois fomos para a Informática fazer postagens no Blog. As professoras juntaram as duas turmas do sexto ano. Foi muito divertido. Em seguida assistimos um vídeo do Pato Donald, que matemática está em todo lugar. Aprendi várias coisas novas nesse vídeo. Logo em seguida tomamos o cafá da manhã que havia vária coisas boas para comer, enroladinhos, pão de queijo, pastel, bolo de chocolate, cachorro quente, sanduiche e para tomar refrigerante e leite.
Após a refeição conversamos bastante, depois todos foram dançar e eu e meus colegas fomos jogar bola, das 10:30 às 11:30 horas. Estas duas turmas eram as únicas na escola toda, porque todas as outras turmas foram ao cinema olhar Kung Fu Panda 2.
Espero repetir novamente este café que fizemos, pois foi muito bom e agradável. Pois houve mais união entre colegas e professores trazendo muita diversão e alegria.
As únicas pessoas que estavam lá neste dia eram a professora Cidonia, Luciane K., e a diretora Eliete.
Esta festa ocorreu no dia 22 de junho de 2011. :)
Após a refeição conversamos bastante, depois todos foram dançar e eu e meus colegas fomos jogar bola, das 10:30 às 11:30 horas. Estas duas turmas eram as únicas na escola toda, porque todas as outras turmas foram ao cinema olhar Kung Fu Panda 2.
Espero repetir novamente este café que fizemos, pois foi muito bom e agradável. Pois houve mais união entre colegas e professores trazendo muita diversão e alegria.
As únicas pessoas que estavam lá neste dia eram a professora Cidonia, Luciane K., e a diretora Eliete.
Esta festa ocorreu no dia 22 de junho de 2011. :)
Músicas que eu gosto
Eu gosto de músicas de vários estilos. Meus estilos preferidos são sertanejo, gaúcha, funck, mas tem um estilo de música em especial que é o rock! Eu adoro o rock, porque pra mim a melhor banda no mundo foi Beatles. Os Beatles fizeram sucesso no mundo todo, praticamente só escuto Beatles. Minhas músicas favoritas deste grupo são: Help, Let it be, Hey Jude, Twist and Shout, She loves you. Eles fizeram shows e lançaram vários discos.
Eles são a banda que mais vendeu discos no mundo, de acordo com o livro Guiness. Agora podem ter se tornado a banda que mais vendeu em apenas uma semana. Segundo estimativas da gravadora EMI, 3,6 milhões de cópias do álbum 1, coletânea lançada em novembro de 2000 com músicas dos Beatles que ocuparam o primeiro lugar nas paradas, esgotaram-se em apenas sete dias. O novo recorde ainda está sendo investigado pelo Guiness.
Listo abaixo todos os discos lançados pelos Beatles:
(The Beatles)
Abbey Road
Anthology 1
Anthology 2
Anthology 3
Beatlemania (álbum)
The Beatles (álbum)
Beatles 65
Beatles Again
Beatles for Sale
Decca Tapes
A Hard Day's Night
Help!
Introducing... The Beatles
Let It Be
Let it Be... Naked
Live at the BBC (The Beatles)
Love (álbum de The Beatles)
Love Songs (The Beatles)
Magical Mystery Tour
Meet the Beatles!
Past Masters, Volume One
Past Masters, Volume Two
Please Please Me
Revolver (álbum)
Rubber Soul
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
The Beatles 1962–1966
The Beatles 1967–1970
The Beatles at Hollywood Bowl
The Beatles Were Born
With the Beatles
Yellow Submarine
Yellow Submarine Songtrack
Beatlemania (álbum)
The Beatles (álbum)
Beatles 65
Beatles Again
Beatles for Sale
Decca Tapes
A Hard Day's Night
Help!
Introducing... The Beatles
Let It Be
Let it Be... Naked
Live at the BBC (The Beatles)
Love (álbum de The Beatles)
Love Songs (The Beatles)
Magical Mystery Tour
Meet the Beatles!
Past Masters, Volume One
Past Masters, Volume Two
Please Please Me
Revolver (álbum)
Rubber Soul
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
The Beatles 1962–1966
The Beatles 1967–1970
The Beatles at Hollywood Bowl
The Beatles Were Born
With the Beatles
Yellow Submarine
Yellow Submarine Songtrack
Eles são a banda que mais vendeu discos no mundo, de acordo com o livro Guiness. Agora podem ter se tornado a banda que mais vendeu em apenas uma semana. Segundo estimativas da gravadora EMI, 3,6 milhões de cópias do álbum 1, coletânea lançada em novembro de 2000 com músicas dos Beatles que ocuparam o primeiro lugar nas paradas, esgotaram-se em apenas sete dias. O novo recorde ainda está sendo investigado pelo Guiness.
Listo abaixo todos os discos lançados pelos Beatles:
(The Beatles)
Abbey Road
Anthology 1
Anthology 2
Anthology 3
Beatlemania (álbum)
The Beatles (álbum)
Beatles 65
Beatles Again
Beatles for Sale
Decca Tapes
A Hard Day's Night
Help!
Introducing... The Beatles
Let It Be
Let it Be... Naked
Live at the BBC (The Beatles)
Love (álbum de The Beatles)
Love Songs (The Beatles)
Magical Mystery Tour
Meet the Beatles!
Past Masters, Volume One
Past Masters, Volume Two
Please Please Me
Revolver (álbum)
Rubber Soul
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
The Beatles 1962–1966
The Beatles 1967–1970
The Beatles at Hollywood Bowl
The Beatles Were Born
With the Beatles
Yellow Submarine
Yellow Submarine Songtrack
Beatlemania (álbum)
The Beatles (álbum)
Beatles 65
Beatles Again
Beatles for Sale
Decca Tapes
A Hard Day's Night
Help!
Introducing... The Beatles
Let It Be
Let it Be... Naked
Live at the BBC (The Beatles)
Love (álbum de The Beatles)
Love Songs (The Beatles)
Magical Mystery Tour
Meet the Beatles!
Past Masters, Volume One
Past Masters, Volume Two
Please Please Me
Revolver (álbum)
Rubber Soul
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
The Beatles 1962–1966
The Beatles 1967–1970
The Beatles at Hollywood Bowl
The Beatles Were Born
With the Beatles
Yellow Submarine
Yellow Submarine Songtrack
Assinar:
Postagens (Atom)